Cadastrando um usuário

Última atualização em: 11 de julho, 2017

Olá! Neste artigo iremos descrever os passos necessários para cadastrar um novo usuário para uma empresa no InvoiCy.

Ao acessar a Plataforma InvoiCy deve-se escolher na combobox de empresas, localizado na parte superior direita da aplicação, para qual empresa deseja incluir o novo usuário. Após selecionar a empresa, no menu lateral esquerdo clicar em Painel de Controle.

Estando no Painel de Controle, no grupo Empresas clicar na opção ‘Usuários’, como demonstra a imagem a seguir.

Ao acessar a tela de usuários da empresa, serão listados todos os usuários cadastrados para a respectiva empresa, com as opções de excluir, editar, vincular o usuário à mais empresas ou visualizar seus logs.

Se desejar cadastrar um novo usuário basta clicar na opção ‘Novo usuário’, como demonstra a imagem abaixo, e clicar em continuar.

Na tela de cadastro do novo usuário, deve-se preencher os campos da parte superior informando o Nome, E-mail, Senha e Status do usuário cadastrado.

Após deve-se definir as permissões do usuário, ou seja, as ações que ele poderá executar no sistema. Para isso, é possível vincular o usuário a um grupo de permissões, ou configurar separadamente os seus acessos.

Ao lado esquerdo das permissões são listados os grupos de permissões pertencentes a empresa, onde ao clicar sobre um grupo, suas permissões serão habilitadas e destacadas com uma cor ao lado, para melhor identificação do usuário. Ao clicar novamente sobre o grupo selecionado as opções serão desabilitadas.

Para configurar as permissões do módulo NFC-e referente a correção de documentos rejeitados em contingência, basta clicar sobre o link ‘Correção de NFC-e rejeitadas em contingência’. Destacando que esta funcionalidade não está disponível no ambiente Cloud.

Ao clicar nesse link será aberta uma janela popup com as permissões disponíveis para configuração. Ao passar o mouse sobre as cores é possível identificar qual grupo cada cor está representando.

Existem também as permissões para ‘Notificações’, onde é possível gerenciar os tipos de e-mails e notificações gerados pelo InvoiCy que o usuário irá receber.

Notificações

Ao finalizar as configurações das permissões basta clicar em Salvar, no final da tela, e o cadastro do usuário será efetuado.

Após cadastrar o usuário é possível vincular o mesmo a outras empresas já cadastradas, através da tela de usuários da empresa, opção ‘Empresas do usuário’ localizada na grid, conforme apresentado abaixo.

Ao clicar nessa opção o usuário será direcionado para a nova tela de usuários do parceiro, onde deverá editar o usuário desejado e vincular as suas empresas. A imagem abaixo demonstra essa tela.

Ao editar o usuário, será possível visualizar quais empresas estão vinculadas a ele, e ao clicar na opção ‘Vincular empresas’, será aberta uma tela com todas as empresas do parceiro para seleção.

É importante destacar que será atribuído apenas o usuário para as empresas selecionadas, sem as permissões configuradas, nesse caso será necessário atribuir as permissões novamente.

Outro ponto importante é que o InvoiCy também permite cadastrar um mesmo usuário para múltiplas empresas simultaneamente, agilizando assim o cadastro de usuários para grandes redes de empresas. Para mais informações sobre essa funcionalidade leia o artigo Cadastro de usuários multiempresa.

Além de poder cadastrar um novo usuário é possível:

– Usar usuários da matriz: essa opção estará disponível apenas quando for cadastrada uma filial, e a matriz possuir usuários cadastrados. Ao marcar essa opção todos usuários da empresa matriz serão copiados automaticamente para esta nova empresa filial.

– Usar usuários do grupo de empresa: essa opção estará disponível apenas quando a empresa pertencer a um grupo de empresas. Ao selecionar essa opção serão copiados os usuários de todas as empresas que também estiverem vinculadas ao mesmo grupo de empresas.

– Usar usuários já cadastrados: Ao marcar a opção de “Usar usuários já cadastrados” será apresentado a opção de “Selecionar usuários do parceiro”, ao utilizar essa opção uma lista com os usuários já cadastrados na aplicação é exibida, permitindo assim vincular usuários já cadastrados para a nova empresa a ser cadastrada.

Personalização das permissões de acesso do usuário para a empresa

Ao cadastrar um usuário pela nova tela de usuários do parceiro, e fazer o vínculo com as empresas, automaticamente o mesmo será apresentado na tela de usuários da empresa para a qual foi vinculado. Sendo assim, sempre que o usuário sofrer alguma alteração através da tela de usuários do parceiro, esta será replicada para o usuário de cada empresa em específico.

Agora, suponhamos que você tenha o usuário contador cadastrado para todas as suas empresas, mas para a empresa Matriz você deseja liberar mais algumas permissões para ele, então você acessa a tela de usuários da empresa Matriz e altera o usuário contador, configurando as permissões desejadas.

A partir desse momento o usuário contador passa a ser um usuário personalizado para a empresa Matriz, então todas as alterações realizadas nesse usuário, a partir da tela de usuários do parceiro, não serão impactadas para o usuário contador na empresa Matriz, apenas para as demais empresas.

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