Vinculando o certificado digital

Última atualização em: 10 de julho, 2017

Se no momento de cadastrar uma empresa você não informou o seu certificado digital não se preocupe, pois é possível atribuir um certificado digital para uma empresa após cadastrar a mesma. Para isso é necessário acessar a Plataforma InvoiCy e selecionar a empresa que deseja incluir o certificado digital.

Após selecionada a empresa, o primeiro passo é acessar o ‘Painel de Controle’, e no grupo ‘Empresa’ a opção ‘Certificados’, como demonstra a imagem a seguir.

 

Ao cadastrar o certificado existem 3 opções:

– Cadastrar novo certificado: esta será a opção padrão, onde o usuário poderá informar normalmente o seu certificado digital. A imagem abaixo demonstra a utilização dessa opção, selecionando a opção “Adicionar”.

 

Para cadastrar um novo certificado é necessário definir o tipo do certificado, A1 ou A3, informar o apelido da empresa, a senha do certificado digital, definir se esse será o certificado padrão da empresa e carregar o certificado .PFX através da opção ‘Escolher arquivo’, como demonstra a imagem a seguir.

No caso de cadastrar um certificado A3 não é necessário carregar o arquivo .PFX e informar uma senha, basta apenas informar o apelido da empresa. Destacando que a emissão com certificado A3 está habilitada apenas para empresas que integram via InvoiCy Conector.

 

Após salvar os dados do certificado, o mesmo irá aparecer na tela de certificados da empresa selecionada.

– Usar certificado da matriz: esta opção estará disponível apenas quando for cadastrada uma filial, e a matriz possuir um certificado digital cadastrado. Ao marcar essa opção os campos ficarão desabilitados e serão preenchidos automaticamente, conforme demonstra a imagem a seguir.

 

– Usar certificado já cadastrado: por fim, esta opção será habilitada apenas quando o parceiro possuir certificados cadastrados no painel de certificados do parceiro para a mesma raiz de CNPJ da empresa que está sendo cadastrada. Quando selecionada esta opção serão listados os certificados cadastrados para a mesma raiz de CNPJ, juntamente com seu apelido e data de vencimento. Os demais campos do cadastro estarão desabilitados.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s