Exemplo de decodificação de base 64 para arquivo – Antigo

Última atualização em: 31 de março, 2016

 

Base64 é um método de codificação para transferência de arquivos. O InvoiCy faz uso desse método para retornar os arquivos XML e PDF via Web Service, no momento do envio, cancelamento, consulta, e demais requisições.

Você emissor ainda tem a possibilidade de escolher qual forma de retorno deseja receber, sendo que tanto para o arquivo XML como para PDF as opções são as seguintes: Base64, Link para download, Base64 e Link ou não retornar.

Ao escolher a opção ‘Link para download’ será retornado um link para efetuar o download do arquivo (XML e PDF), onde ao clicar no link será possível baixar e salvar os arquivos fisicamente para a sua máquina. Destacando que será permitido o download dos arquivos apenas se o documento já tenha sido persistido para a base de dados do InvoiCy.

Já ao optar pelo retorno em Base64, não será necessário efetuar download de nenhum arquivo. O próprio retorno do Web Service já irá conter o arquivo XML e PDF codificado para Base64, onde você emissor poderá copiar o conteúdo desse texto e decodificá-lo para gerar os arquivos PDF e XML. O retorno em Base64 não depende do processo de persistência do InvoiCy, onde mesmo sem estar persistido o documento será possível decodificar e visualizar o conteúdo do Base64 retornado.

Este é um exemplo de implementação em linguagem C# de decodificação de base64 para arquivo.

exemplo_decodificacao_base_64Exemplo de decodificação de base64 para arquivo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s