Padrão Assessor Público – Antigo

Última atualização em: 19 de julho, 2017

 

Este padrão não segue o modelo ABRASF, portanto possui algumas características e valores aceitos que o difere dos demais padrões. Os municípios abrangidos não possuem ambiente de homologação, dessa forma, os testes devem ser realizados em produção, cancelando os documentos posteriormente.

  • Inscrição: a inscrição que o xml se refere é a inscrição mobiliária (CMC) e não a inscrição municipal. Para obter esse valor, acessar o sistema. No menu Cadastros > Mobiliário > Código do ISSQN.
  • No cadastro da empresa, os campos usuário e senha devem ser preenchidos com os respectivos campos de acesso ao sistema da prefeitura. O padrão exige a geração de um Hash utilizando estas informações, desta forma a prefeitura irá rejeitar a nota caso estes campos não estejam preenchidos.
  • O grupo de deduções de materiais pode ser preenchido, porém não é obrigatório. Informar apenas quando a dedução for de materiais, caso contrário não deverá se informado.
  • Os valores da nota serão informados nos itens do serviço. Caso não for enviado nenhum item, o InvoiCy irá utilizar os valores do grupo Serviço.
  • Como as prefeituras utilizam processamento assíncrono, é possível que a nota não seja processada já na primeira conexão. Neste caso é necessário enviar uma consulta posterior para verificar se o registro foi processado.
  • A série sempre deverá ser 15, que significa NFS-e.
  • Campo Competência é obrigatório.
  • Não permite substituição.
  • Não possui grupo de intermediário.
  • O campo LocalPrestServ é uma informação de preenchimento obrigatório indica se a prestação foi realizada dentro (D) ou fora do município (F). Como os valores aceitos pelo InvoiCy são:

Caso o usuário informar 1 ou 2, o sistema entenderá que o serviço foi prestado no município (valor D no layout da prefeitura). Caso informar 3, 4 ou 5, o serviço foi realizado fora do município (valor F no layout da prefeitura).

  • Os valores aceitos no campo de natureza da operação do Invoicy referentes ao campo Situação do padrão Assessor Publico:

NatOpInvoiCy

Caso o valor enviado esteja fora dos valores mencionados acima na coluna do Invoicy, o sistema enviará o valor 1 (normal).

  • O município de Lins-SP utiliza a tabela de naturezas de operação abaixo:

NatOpNew

  • Os campos CNAE e IteListServico, devem ser preenchidos com o valor do CNAE da empresa cadastrada na Prefeitura. O CNAE, é a Classificação Nacional de Atividades. Caso não tenha essa informação, deverá entrar em contato com a Prefeitura para obter o valor.

 

  • O tipo de logradouro é validado pela prefeitura e deverá ser preenchido com um dos seguintes valores abaixo:

ACESSO, ALAMEDA, ATALHO, AVENIDA, BAIRRO, BALNEARIO, BECO, BLOCO, BOSQUE, CAMINHO, CAIXA POSTAL, CAMPO, CHACARA, COLONIA, CONDOMINIO, CONJUNTO, CRUZAMENTO, DESVIO, DISTRITO, ESPLANADA ESTACAO, ESTANCIA, ESTRADA, FAVELA, FAZENDA, ILHA, LADEIRA, LARGO, LOTEAMENTO, MORRO, OUTROS, OTR, PARQUE, PASSAGEM, PASSARELA, PASSEIO, PONTE, PORTO, PRAÇA, QUADRA, REC, RESIDENCIAL, RODOVIA, ROTATORIA, RUA, SITIO, TERMINAL, TRAVESSA, VIA, VICINAL, VIELA.
Os demais prefixos são exclusivos do municipio de Barra Mansa-RJ: ELEVADO, ESCADARIA, GALERIA, JARDIM, SERVIDÃO, VARIANTE, VIA DE PEDESTRE.

Para visualizar um exemplo de RPS com itens e deduções, clique aqui.

Se desejar visualizar outro exemplo de RPS, porém sem itens e sem deduções, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s