Imprimir NFS-e Prefeitura – Antigo

 

O InvoiCy NFS-e disponibiliza através da visualização do espelho do RPS um modelo de documento padronizado que pode ser impresso e entregue ao tomador como forma de comprovar a emissão da Nota Fiscal de Serviço.

Porém, alguns municípios disponibilizam uma forma padronizada de obter a representação impressa do sistema da prefeitura, e alguns prestadores de serviço preferem trabalhar com essa impressão (por escolha própria, uma vez que a legislação permite o modelo próprio).

Para atender os prestadores que possuem tal demanda, o InvoiCy NFS-e permite a busca pela representação impressa da prefeitura, mas somente para NFS-e já efetivadas.

Imprimindo o espelho da prefeitura

Acessando os detalhes da nota, através da mesma ação de impressão do espelho do InvoiCy NFS-e.

Acoes

Se o município do prestador estiver habilitado a imprimir NFS-e da prefeitura e a nota estiver efetivada, será exibida uma tela com as duas opções:

ModeloImpressao2

A opção Padrão imprime o espelho conforme modelo do InvoiCy NFS-e. Já a opção Prefeitura fará a busca pela impressão da NFS-e original da prefeitura.


Como verificar se meu município está habilitado para impressão no layout da prefeitura

Acessando a tela de dados da empresa, ao final da página existirá a opção de habilitar a Impressão da prefeitura se o município permitir esta funcionalidade. Quando o município não possui recurso de impressão de notas ou o InvoiCy NFS-e não possui integrada este recurso, a opção não é exibida na tela.

ImpressaoPrefeitura

Ao selecionar ‘Sim’ o sistema possibilitará, ao executar a ação de impressão do espelho, a escolha do modelo padrão ou da prefeitura, como descrito anteriormente. Por outro lado, ao selecionar ‘Não’ o sistema irá gerar sempre o espelho no modelo do InvoiCy NFS-e.

Integração via Web Service

Ao selecionar no cadastro da empresa que deseja a impressão da prefeitura, o xml de retorno do Web Service de CONSULTA conterá o campo <ImpPrefeitura> contendo o link de visualização diretamente do site do município, como no exemplo abaixo:

<ImpPrefeitura>http://nfse.carazinho.rs.gov.br/contribuinte/nota/nota-impressa/codigo_verificacao/23606601</ImpPrefeitura>

Ao marcar como Não, essa tag não será retornada.

Erro de permissão de acesso

O sistema de algumas prefeituras, por mais que disponibilizem link direto para a impressão da nota, apresentam um controle de acesso que irá impedir a impressão caso o usuário não esteja conectado no sistema do município.

AcessoNegado

A primeira alternativa a realizar para contornar este problema é acessar manualmente o sistema online de NFS-e da prefeitura, através de seu login e senha e manter esta página aberta no navegador. Posteriormente, em outra aba ou janela, acessar novamente o link de impressão.

SitePrefeitura

Acessando novamente o link, o download da representação impressa da prefeitura é realizada normalmente.

Download

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s