Procedimento para obter o CSC na SEFAZ RS

Última atualização em: 05 de maio, 2016

 

Tanto no ambiente de homologação como em produção, ao consultar uma NFC-e pelo QR Code pode surgir a mensagem 383 no site da SEFAZ RS, conforme mostra a imagem abaixo.

Para resolver este erro é necessário gerar o CSC e informá-lo no Daruma FrameWork, ou no painel do InvoiCy.

1º Acessar o link abaixo:

https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaMenu.aspx?MenuAlias=m_nfe_nfce

2º Clicar na opção Manutenção de CSC

3º Escolher a opção de login por certificado, ou então se tiver login por CPF.

4º Clicar por certificado Digital.

Caso não funcionar seguir as orientações do final da página da SEFAZ para fazer a limpeza do cache do navegador.

5º Escolher o acesso por CPF do responsável, clicar em Ok.

6º Clicar em meus Serviços

7º No menu do lado esquerdo clicar em Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica

8º Após, clicar em Manutenção de CSC

9º Marcar a opção Ambiente de homologação

10º Digitar o CNPJ ou clicar nos três pontinhos

11º Consultar (irá mostrar que não existe nenhum Token para o CNPJ)

12º Clicar em novo

13º Clicar em Ok para gerar um novo Token

14º Clicar na lupa para verificar o Token NFC-e

15º Para integração via DFW, este token deve ser informado no Daruma FrameWork, na tag CONFIGURACAO\IDTokenSefaz, conforme o link: http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br.

16º Para integração via Web Service, acessar o InvoiCy, Painel de Controle – grupo NFC-e – Configurações para emissão.

17º Informar o ID e o CSC e clicar em Salvar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s