Padrão Memory – Antigo

O padrão Memory é semelhante ao modelo ABRASF, porém possui diversas particularidades que requerem tratamento diferenciado. As características que integradores deverão considerar são:

  • O prestador deve estar cadastrado e habilitado no sistema online da prefeitura a inserir lotes de RPS’s. Os dados do prestador também serão validados com os dados presentes no sistema NFSE.
  • Como o serviço de cancelamento através de web service não atende as necessidades do InvoiCy, não disponibilizamos cancelamento de NFS-e em nosso sistema. O usuário deverá acessar o sistema do município e solicitar o cancelamento da nota. Como é necessário que um fiscal avalie o pedido e autorize o cancelamento, o usuário precisa aguardar esta ação e posteriormente cancelar a nota no InvoiCy para que o status seja atualizado (o InvoiCy apenas atualizará o status da nota para cancelado, sem comunicar-se com a prefeitura).
  • O xml de envio do RPS não possui campos para substituição, devendo esta ser realizada diretamente no sistema de nfse do município.
  • É obrigatório informar ao menos o Nome / Razão Social do Tomador para efetivar uma nota. Tomador vazio ou não informado causará rejeição do lote.
  • É necessário informar a hash de acesso da empresa no campo Chave primária Autent. do cadastro da empresa no Invoicy. Esta informação pode ser obtida através do menu Meu Perfil > Chave de acesso Web Service no sistema da prefeitura.
  • Como a nota não é efetivada no mesmo instante do envio, é necessário realizar uma consulta posterior para verificar se a nota foi efetivada, respeitando as orientações do artigo “Bloqueio do Web Service no InvoiCy“.

1. Natureza da Operação.

O campo de natureza da operação deverá seguir o padrão do InvoiCy NFS-e abaixo:

Natureza de Operação2. Exemplo de XML

Acesse o XML de exemplo do Padrão Memory, clicando aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s