Exportação de CF-e SAT autorizados e cancelados no InvoiCy

Última atualização em: 09 de agosto, 2016

 

Neste artigo iremos descrever como é realizada a exportação de arquivos XML autorizados ou cancelados via CF-e-SAT através da Plataforma InvoiCy.

A partir deste momento assumimos que você já leu o artigo Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (CF-e-SAT). Caso ainda não tenha lido este artigo, recomendamos a sua leitura para facilitar o entendimento deste artigo.

Proceda com os seguintes passos para realizar a exportação de um arquivo XML autorizado ou cancelado via CF-e-SAT. Esse processo pode ser executado de duas formas, pela tela inicial do InvoiCy ou através da tela de Exportação. Primeiramente explicaremos o processo através da tela inicial do InvoiCy.

Através da opção localizada na parte superior direita da grid é possível efetuar a exportação de diversos arquivos XML autorizados e cancelados via CF-e SAT. Para entender melhor essas funcionalidades disponibilizadas recomendamos a leitura do artigo “Download de arquivos XML e PDF através da tela inicial”.

Pode-se também exportar um arquivo por vez, clicando no ícone de download de cada documento listado na grid. A imagem abaixo destaca as duas formas de baixar os arquivos XML através da tela inicial do InvoiCy.

Outra possibilidade para exportar os arquivos é através do Menu lateral esquerdo, acessar a opção Exportar, como demonstra a imagem a seguir. Selecione então o modelo CF-e SAT, preencha as demais informações que desejar e clique no botão Exportar.

É possível ainda escolher a forma de exportação, existindo três opções: Baixar os arquivos XML, baixar uma lista dos documentos em formato Excel ou ainda baixar uma lista dos documentos em formato .CSV.

Forma de exportação

Se optar por baixar os arquivos XML, será efetuado o download dos arquivos XML emitidos via CF-e SAT de acordo com os filtros informados. Caso a quantidade de arquivos para exportar for maior que o limite configurado, o processo será agendado, solicitando informar um endereço de e-mail para receber os links de download dos arquivos após a finalização da exportação.

Caso optar por gerar uma lista em Excel ou .CSV, o arquivo será gerado e baixado na hora, disponibilizando as principais informações dos documentos exportados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s