Conhecendo o Portal Simula

Última atualização em: 09 de maio, 2016

 

Para familiarizar-se e facilitar seu primeiro acesso ao Portal Simula este artigo explica brevemente o funcionamento da aplicação, demonstrando as telas disponíveis para acesso.

Após fazer login com o seu usuário aparecerá a tela inicial da aplicação, onde no combobox de empresas, localizado na parte superior direita da tela, serão listados os emitentes de cada NFC-e e CF-e SAT já enviado, e selecionando um emitente específico será possível visualizar todos os documentos já enviados por ele. A imagem a seguir demonstra a tela inicial do Portal Simula.

Destacando que, ao enviar uma NFC-e será adicionado ao combobox de empresas o emitente do documento, e ao enviar um CF-e SAT será adicionado o fabricante. Sendo assim, quem emite NFC-e e CF-e SAT terá duas empresas no combobox, uma correspondente ao emitente da NFC-e e outra ao fabricante do CF-e SAT.

Para cada documento enviado será possível visualizar as seguintes informações: Modelo, Número e Série do documento, Status, Destinatário, Data de Emissão e de Inclusão, e quando emitido via DLL Daruma será possível visualizar a Versão do Framework e Linguagem da Plataforma. O usuário terá ainda a opção de visualizar o XML, selecionando o checkbox e clicando no link “Visualizar XML”.

Também poderá excluir os documentos selecionando o checkbox correspondente ao documento e clicando no link “Excluir selecionadas”. Ou ainda excluir todos os documentos já enviados, através da opção “Excluir todas”.

Ao selecionar o combobox e clicar na opção visualizar o XML será apresentado em tela os dados do respectivo documento. É possível observar na imagem abaixo que o documento XML não está assinado e não contém as tags de Protocolo, pois como já foi mencionado estes documentos não são enviados à SEFAZ.

Existe também a possibilidade de o usuário trocar a sua senha, através do ícone da engrenagem posicionado ao lado do combobox de empresas, como representa a imagem a seguir.

Abrirá então uma tela para informar a senha atual e definir a nova senha do usuário. Após preencher corretamente as informações basta clicar no botão Alterar.

Através do Menu da aplicação, posicionado ao lado esquerdo da tela inicial, o usuário também terá acesso a tela de Meus dados e Suporte. Com a opção Meus dados poderá visualizar os dados de cadastro da sua empresa, como demonstra a imagem a seguir.

E através da opção Suporte é possível encontrar informações para atendimento aos desenvolvedores, como telefone e endereço de e-mail para contato, o link do site da Daruma, que conta com inúmeras dicas e informações para auxiliar os desenvolvedores, e ainda informações para contatos nas redes sociais. A imagem abaixo representa a tela de Suporte.

7

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s