Tela para Exportação de Documentos

Última atualização em: 17 de novembro, 2017

 

Olá! Neste artigo iremos explicar como funciona a tela de exportação de documentos na Plataforma InvoiCy. A seguir descrevemos o passo a passo para que você usuário possa acessar a tela e efetuar a exportação de seus documentos.

Através do Menu lateral esquerdo da aplicação acesse a opção Exportar.

Menu

Na tela de exportação de documentos é possível configurar diversos filtros para efetuar o download dos documentos, como: Seleção das empresas, tipo de documento (emitidos ou recebidos), status do documento, modelo do documento, informar o CNPJ do Destinatário ou Tomador, e filtrar por data de emissão ou número do documento. Confira abaixo uma imagem da tela de exportação.

A opção de selecionar empresas permite que os usuários exportem documentos de múltiplas empresas de uma única vez. Dessa forma não é necessário acessar cada empresa e exportar separadamente os seus documentos.

Ao clicar no botão ‘Selecionar’ o usuário pode filtrar as empresas pelo CNPJ Raiz, CNPJ ou Nome/Apelido da empresa, e selecionar diversas empresas para efetuar a exportação dos documentos, conforme demonstra a imagem a seguir.

Ao optar pelo filtro de data de emissão, pode-se escolher o período de: documentos recentes (hoje), documentos de ontem, documentos da semana, e ainda personalizar as datas, escolhendo um período de sua preferência.

Já ao optar pelo filtro de número do documento, deve-se informar a série desejada, e a faixa com o número dos documentos que se deseja exportar, como demonstra a imagem a seguir.

FiltrarNumero

Ao clicar no botão Exportar, será solicitada a forma de exportação dos documentos, que pode ser: arquivos XML, lista em Excel (.XLS), ou lista em .CSV.

Forma Exportacao

Destacando que ao ultrapassar o período máximo permitido para exportação dos documentos em tela o processo de exportação sempre será agendado, solicitando a informação de um endereço de e-mail válido para recebimento do link para efetuar a exportação dos documentos.

Agenda exportacao

Ao finalizar o processo de exportação o usuário receberá um e-mail com o link para baixar seus documentos. Caso ocorra alguma falha durante o processo, pode-se consultar os logs do sistema para mais informações.

É importante ressaltar também que para receber os e-mails com os links para exportação dos documentos a empresa necessita de uma caixa de e-mail configurada. Para mais informações sobre esse processo, acesse o artigo Como configurar uma caixa de e-mail.

Também é possível efetuar o download de documentos através da tela inicial da aplicação. Para mais informações leia o artigo Download de arquivos XML e PDF através da tela inicial.

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