Release Notes – Versão 1.14.1.0

Versão 1.14.1.0 – 30/05/2016

Tela de detalhes dos documentos

Melhorou-se a apresentação das informações na tela de detalhes dos documentos, onde todos os campos referentes a valores estão formatados com ponto de milhar e vírgula, e na aba de Impostos passou-se a apresentar em tela também os campos vBCOutraUF e vICMSOutraUF, relacionados ao ICMS devido para Outras UF.

Permissões do usuário

A partir dessa versão, no processo de configuração das permissões do usuário pode-se habilitar um usuário Normal para também cadastrar novos usuários do tipo Normal, bem como editar os dados dos usuários, suas permissões e visualizar os logs de suas ações.

Emissão em contingência EPEC

Melhorou-se também o processo de emissão de documentos em contingência EPEC, possibilitando a correção de documentos que foram rejeitados, para posterior processamento e envio no InvoiCy.

Impressão do DACTE

Na impressão do DACTE (Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico), alguns campos do grupo Impostos foram formatados para melhor visualização por parte do usuário. Agora no campo “Situação Tributária” deverá aparecer o CST juntamente com sua descrição, por exemplo: 00 – ICMS Normal. E o campo “ALIQ. ICMS” apresentará o símbolo de % juntamente com o valor, para identificar que esse é um Valor de Alíquota e não um Valor de ICMS.

Armazenamento de documentos em memória

Nas versões anteriores do InvoiCy, ao emitir um documento era necessário que o usuário aguardasse o mesmo ser persistido no banco de dados, para só então conseguir efetuar a consulta do mesmo, caso contrário receberia como retorno a mensagem: “117 – Nenhum documento localizado na base de dados”.

A partir da versão 1.14.1.0 será possível efetuar a consulta de qualquer modelo de documento posteriormente ao seu envio, cancelamento, inutilização ou encerramento, não sendo mais necessário aguardar a persistência do mesmo para o banco de dados. Essa nova funcionalidade facilita a usabilidade da aplicação por parte dos usuários, otimizando a performance da consulta e retorno das informações dos documentos.

Parâmetro para imprimir 2º via do DANFE NFC-e Offline

Também foi criado o novo parâmetro “Imprimir uma via (DANFE) em contingência?” na tela de configurações para emissão do módulo NFC-e, para você usuário configurar se deseja imprimir uma ou duas vias na impressão do DANFE da NFC-e em contingência Offline. O parâmetro conta com as opções Sim e Não. Ao marcar a opção ‘Sim’ será impressa apenas uma via, já marcando a opção ‘Não’ duas vias serão impressas. Veja na imagem a seguir o novo parâmetro criado.

Configurações

Impressão de documentos NFC-e e CF-e SAT

A versão 1.14.1.0 do InvoiCy traz novidades na impressão de documentos NFC-e e CF-e SAT. A partir de agora, está sendo disponibilizada a opção de impressão do DANFE NFC-e no formato A4, apresentando as mesmas informações do documento impresso atualmente em bobina utilizando impressora térmica, porém, com uma melhor disposição dos dados.

Além disso, os clientes que possuem documentos CF-e/SAT armazenados no InvoiCy passam a contar com a possibilidade de impressão dos mesmos, gerando o Extrato do CF-e SAT por meio da aplicação ou por meio de uma consulta do documento que se deseja imprimir, nesta consulta será retornado o arquivo PDF codificado em Base64, além de um link para download do mesmo. Como na NFC-e, estamos disponibilizando aos clientes a impressão do Extrato do CF-e SAT no formato A4.

Para alterar o formato de impressão dos documentos NFC-e e CF-e SAT, acesse o Painel de Controle do InvoiCy, no grupo de informações da NFC-e, clique no botão ‘Configurações para Emissão’, na nova tela que será apresentada, localize o campo ‘Modelo do DANFE NFC-e’ e selecione a forma de impressão, conforme mostra a Figura abaixo.

 

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s