Release Notes – Versão 1.16.0.0

Versão 1.16.0.0 – 16/08/2016

 

Melhorias na tela inicial do InvoiCy

A nova versão do InvoiCy conta com melhorias na tela inicial, oferecendo mais opções de filtros para agilizar a consulta dos documentos. Juntamente com os filtros básicos de consulta foi acrescentada a opção ‘Mais Filtros’, que disponibiliza opções de filtros mais avançados para facilitar a consulta para você usuário.

Através da opção ‘Mais Filtros’ é possível filtrar pelos documentos emitidos ou recebidos, CPF/CNPJ do Destinatário/Tomador, Status e Modelo dos documentos, documentos emitidos em contingência, faixa de numeração e série, data de emissão ou inclusão, e ainda definir a forma de ordenação dos resultados da consulta. A imagem abaixo representa essa nova opção de filtros da tela inicial.

Destacando que ao utilizar o filtro ‘Todas as datas’ localizado no grupo Data, deve-se fazer a combinação com pelo menos mais um filtro, ou não será possível efetuar a pesquisa devido ao risco de comprometer a performance da aplicação.


Melhorias no Web Service de exportação de documentos

Agora ao efetuar a consulta e exportação de documentos através do novo Web Service disponibilizado na versão anterior do InvoiCy, é possível efetuar consultas filtrando pelo status do documento, enviando a nova tag <StatusDocumento>.

Pode-se também optar por uma consulta resumida do documento, informando a tag <ResumoDocumento> com os valores S ou N.

A imagem a seguir representa as novas tags no layout de consulta. Clique aqui para efetuar download do layout de exemplo. Para mais informações leia o artigo Novo Web Service para consulta e exportação de documentos.

 


Licenciamento de empresas via Web Service

A partir da versão 1.16.0.0 do InvoiCy, você usuário poderá controlar o licenciamento das suas empresas via WS. Para isso foi elaborado um novo layout de integração, que pode ser acessado através do link.

A imagem demonstra o modelo do novo layout, onde deve-se informar o CNPJ da empresa, tipo de ambiente (1 – Produção, 2 – Homologação), Ação que será executada, Módulo, Modelo de contrato e Autor responsável pela solicitação.

Na Plataforma InvoiCy, através da tela de Módulos Contratados será possível acompanhar o histórico das licenças, clicando no ícone “Históricos da licença” presente na grid, onde abrirá uma tela apresentando todas as alterações efetuadas para a licença do módulo selecionado. Para mais informações leia o artigo Licenciamento das empresas via Web Service.


Impressão dos dados do Emitente no DANFE

O Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica – DANFE, também sofreu algumas melhorias na apresentação dos dados do emitente, buscando uma apresentação mais adequada das informações.

A imagem representa o novo layout do DANFE, onde foi ajustado o tamanho da fonte para otimizar o espaço no documento, e assim exibir de forma mais completa as informações do emitente.


Consultar documentos informando um status específico

O processo de consulta de documentos via Web Service também sofreu melhorias. Agora é possível efetuar consultas filtrando pelo status específico do documento, enviando a nova tag <StatusDocumento>.

A imagem a seguir representa a nova tag no layout de consulta. Clique aqui para efetuar download do layout de exemplo. Para mais informações sobre o processo de consulta de documentos leia o artigo Consultando um documento (NF-e, NFC-e, MDF-e ou CT-e) .

 


Consultar pulos de numeração via Web Service

Também é possível consultar via Web Service os pulos de numeração dos seus documentos, através do novo layout de integração desenvolvido.

A imagem demonstra a estrutura do layout, onde deve-se informar o CNPJ do emitente, CNPJ da empresa, modelo do documento, tipo de ambiente, série e data de emissão inicial e final, não podendo ultrapassar o período de 31 dias. Clique aqui para efetuar download de um exemplo desse layout. Para mais informações leia o artigo Consultar Pulos de Numeração.


Melhorias no relatório Leitura X

Por fim, o Relatório da Leitura X, utilizado para conferência das informações do sistema de frente de caixa, também sofreu algumas melhorias. O layout de integração para solicitar a leitura X continua o mesmo, conforme a imagem abaixo.

Leitura X envio

Já o retorno da leitura teve algumas modificações. Agora os blocos de ICMS e ICMSST são agrupados por ICMS e Alíquota, onde os campos Base de Cálculo e Valor são acumulativos.

Foram inseridos novos blocos para PIS e COFINS, e formas de pagamento, conforme imagens abaixo.

No grupo de totalizadores foram adicionados dois novos campos, referente a quantidade de documentos rejeitados (QtdDocsRejeitados) e pendentes (QtdDocsPendentes), como demonstra imagem abaixo.

E por fim também foi incluído um novo campo referente aos valores de acréscimo dos documentos, logo abaixo do campo <TotalDescontos>. A imagem abaixo representa esse novo campo.

Clique aqui para efetuar o download de um arquivo de exemplo de retorno da Leitura X.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s