Forçar contingência offline para NFC-e

Última atualização em: 26 de outubro, 2016

Pensando em amenizar as situações de instabilidade dos serviços da SEFAZ, a Plataforma InvoiCy disponibiliza de uma nova tela que possibilita ao usuário administrador forçar a entrada em contingência para documentos do tipo NFC-e, configurando quais empresas serão forçadas a entrar em contingência, onde será retornado um código específico para que a DLL Daruma entre em contingência Offline.

As condições para a entrada em contingência são as seguintes:

– Para envio de eventos e inutilizações irá forçar a entrada em contingência de forma automática, independente de estar configurado na tela as empresas que irão emitir em contingência offline forçada. Sempre que a SEFAZ retornar para o InvoiCy o status “Consumo indevido”, e a versão da DLL Daruma for compatível com a versão configurada nos parâmetros do InvoiCy, irá retornar o código 111 para a DLL Daruma, forçando a mesma a emitir em contingência Offline.

– No envio de documentos irá retornar o código 111 apenas para as empresas que estiverem configuradas na tela, que deverão emitir em contingência offline forçada, e se a versão da DLL Daruma for compatível com a versão configurada nos parâmetros do InvoiCy.

Para acessar a nova tela vá até o Painel de Controle – Módulo NFC-e – Contingência Offline.

Ao abrir a tela, na grid já irá listar as empresas que estão configuradas para emitir em contingência offline forçada. A tela dispõe ainda da aplicação de filtros para pesquisar pelos registros da grid.

Pode-se também excluir as empresas uma a uma, através da opção da grid, ou excluir todas através do botão ‘Excluir todas’. Para efetuar a configuração das empresas basta clicar no botão ‘Novo’.

Na tela a seguir é possível configurar para forçar a contingência offline para apenas uma empresa em específico, onde no ‘Tipo’ deve-se selecionar a opção CNPJ e informar o CNPJ da empresa desejada.

Pode-se também escolher apenas uma série em específico para a empresa, onde deve-se informar o CNPJ da empresa e a série desejada.

A configuração também pode ser feita pela chave de parceiro, onde no ‘Tipo’ deve-se selecionar a opção Chave de Parceiro, e informar a chave de parceiro desejada. Assim todas as empresas que possuem a chave de parceiro informada terão a contingência offline forçada.

E por fim pode-se escolher ainda por UF do emissor, selecionando a UF desejada. Assim todas as empresas pertencentes a UF configurada terão a contingência offline forçada.

É importante destacar que o acesso a essa tela é apenas para usuário do tipo Administrador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s