Pedido de prorrogação via tela

Última atualização em: 05 de setembro, 2017

A Plataforma InvoiCy foi adequada para permitir o envio do evento de pedido de prorrogação para NF-e também via tela. Para saber mais sobre o que é o evento de pedido de prorrogação leia o artigo Pedido de Prorrogação e Cancelamento de Pedido de Prorrogação.

Para efetuar o envio de um pedido de prorrogação basta acessar os detalhes de uma NF-e autorizada, lembrando que esse evento está disponível apenas para emissores do estado de São Paulo, e clicar no ícone ‘Pedido de prorrogação de ICMS’, como destacado na imagem abaixo.

Pedido de prorrogação

Na sequência será aberta a tela para preencher as informações e enviar o pedido de prorrogação. Você deverá selecionar o tipo de pedido: 1º prazo ou 2º prazo, informar o número do item e quantidade, e por fim clicar no botão ‘Adicionar’. Na tabela, abaixo da descrição ‘Itens adicionados ao pedido de prorrogação’, serão exibidas as suas informações. Ao clicar no botão ‘Enviar’ o pedido será enviado para a SEFAZ, aparecendo na grid ao lado ‘Pedidos efetuados’. A imagem a seguir demonstra a funcionalidade da tela.

 

Após efetuar o envio de seus pedidos de prorrogação, basta ficar acompanhando o retorno e aguardar a resposta do fisco. Assim que tiver um retorno do fisco, poderá efetuar o cancelamento do pedido de prorrogação, através do ícone de cancelamento da grid, destacado na imagem abaixo.

 

Da mesma forma, o pedido de cancelamento ficará com status ‘Aguardando’, até obter uma resposta de retorno do fisco.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s