Solicitando licença para digitação de NF-e

Última atualização em: 05 de setembro, 2017

A partir da versão 1.27.0.0 do InvoiCy, os clientes não têm mais a necessidade de integrar com o Web Service para efetuar a emissão de suas notas. Basta emitir a NF-e através da nova tela de digitação de documentos.

Porém, para fazer uso dessa nova funcionalidade é necessário a solicitação de uma licença especifica, que dará permissão ao usuário para acessar a tela e digitar seus documentos. Caso um usuário que não tenha a licença habilitada tente acessar a nova tela de digitação, aparecerá a seguinte mensagem, como demonstra a imagem a seguir.

Mensagem tela digitação

Para solicitar a licença de digitação basta acessar a tela de Módulos contratados, localizada no Painel de controle, como demonstra a imagem abaixo.

 

Na tela de Módulos contratados é possível visualizar a nova licença disponível para a tela de digitação, como na imagem abaixo.

 

Porém, é importante destacar que a licença para digitação apenas estará disponível para solicitação caso a empresa já possua a licença do módulo NF-e ativa. Ao solicitar licença para o módulo NF-e, poderá solicitar também a licença para a digitação de NF-e, bem como cancelar ou bloquear a mesma, conforme já é possível para as demais licenças atualmente, como demonstra a imagem.

 

O emissor também tem a possibilidade de solicitar a licença para digitação já no momento de cadastrar a empresa, tanto via tela como via Web Service, também lembrando que é necessário possuir uma licença ativa para o módulo NF-e.

Para solicitar licença ao cadastrar uma empresa via tela, segue o mesmo processo descrito acima, onde na segunda etapa do Wizard, que corresponde ao licenciamento, deverá solicitar uma licença para o módulo NF-e, e na sequência poderá solicitar licença para a digitação. Para saber mais sobre o cadastro de empresas leia o artigo Cadastrar uma empresa via interface Web.

Já no cadastro de empresa via WS, na tag <Modulo> dentro do grupo <Licenciamento> basta preencher com a opção ‘DigitacaoNFe’, para solicitar licença para a tela de digitação. E a tag <Modelo> segue seu preenchimento normal, com as opções ‘1 – Bilhetagem’ ou ‘2 – Licenciamento’. Para mais informações faça download do layout de cadastro de empresa clicando aqui, ou leia o artigo Cadastrar empresa via Web Service.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s