Release Notes – Versão 1.30.0.0

Versão 1.30.0.0 – 21/11/2017 – Em produção

 

Novo modelo do DANFE

Juntamente com a versão 1.30.0.0, disponibilizamos um novo modelo do DANFE, que possibilita ao usuário imprimir os volumes transportados e itens de forma destacada, ou seja, com o tamanho da fonte do texto maior e mais espaçamento entre as linhas.

Através da tela de Configurações de Impressão da NF-e, é possível configurar qual o modelo de DANFE que será impresso, como demonstra a imagem abaixo.

Destacando que esse modelo de DANFE só está disponível por enquanto para quem utilizar a orientação de impressão em Retrato. A imagem abaixo demonstra como ficará o DANFE impresso nesse novo modelo.

Novos status na tela de exportação de documentos

A partir de agora, na tela de Exportação de Documentos estão disponíveis as mesmas opções de status da tela de Documentos, para que o usuário possa efetuar os filtros desejados e fazer a exportação de seus arquivos.

Veja na imagem a seguir os status que foram adicionados.

Exportação de arquivos rejeitados via FTP

Para os usuários que utilizam a exportação do tipo intervalo de tempo via FTP, será possível configurar se deseja exportar também os arquivos com status rejeitado.

Através da tela de exportação automática, do módulo NFC-e, quando configurar uma exportação automática, tanto do tipo período como intervalo de tempo, exibirá a configuração ‘Exportar documentos rejeitados?’, como pode-se visualizar na imagem abaixo.

Tela para colocar as empresas em contingência offline (Forçada)

A partir desta versão do InvoiCy, usuários do tipo Parceiro poderão configurar a emissão de NFC-e em contingência Off-line forçada. Esta opção pode ser útil quando os serviços da Sefaz estiverem instáveis ou quando ocorrer bloqueio pela Sefaz por consumo indevido do web service.

Para acessar a tela de configuração de contingência off-line forçada é preciso acessar o Painel de Controle do InvoiCy e no grupo de informações de NFC-e clicar no botão ‘Contingência Offline’. Será apresentada a tela a seguir:

Para selecionar as empresas que irão emitir em contingência é preciso clicar em ‘Novo’, após isso será apresentada a tela a seguir:

Nesta tela é possível configurar a contingência off-line para uma ou mais empresas. Para adicionar somente uma empresa, no campo ‘Tipo’ deve-se selecionar a opção CNPJ e informar o CNPJ da empresa.

É possível também escolher apenas uma série em específico para a empresa, onde deve-se informar o CNPJ da empresa e a série desejada.

E por fim pode-se escolher ainda por UF do emissor, selecionando a UF desejada. Assim todas as empresas pertencentes a UF configurada terão a contingência off-line forçada.

O Campo ‘Tempo de duração em horas’ é obrigatório para todas as opções. O tempo máximo aceito é de 12 horas.

Ressalta-se que estas configurações de contingência off-line forçada somente funcionarão para empresas que integram com o InvoiCy por meio da DLL Daruma.

InvoiCy Conector Versão 5.0.2.0

A partir dessa nova versão do InvoiCy Conector, será gravado um arquivo de log no diretório de envio do Conector, para que o usuário também possa acompanhar quando ocorrer alguma falha no envio dos arquivos.

O arquivo será gravado no diretório de envio configurado, dentro da pasta ‘Erro’, quando ocorrer algum dos seguintes retornos do InvoiCy:

103 – Falha na validação do certificado digital. Esse retorno ocorre quando há uma inconformidade com o certificado digital informado para a empresa, onde a senha pode estar incorreta, a data de validade estar vencida, ou o certificado informado não corresponder a empresa que está sendo cadastrada.
104 – Certificado digital não informado.
117 – Nenhum documento localizado na base de dados
145 – Falha na estrutura XML do documento enviado
173 – Chave de comunicação inválida
174 – Documento e ambiente não identificados
176 – Tipo documento não identificado
179 – Consumo indevido do Web Service
201 – Falha na assinatura digital
606 – Empresa não está habilitada para utilizar o sistema
607 – Empresa não está licenciada para utilizar o módulo e ambiente informado

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nessa versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s