Antecipação de recebíveis

Última atualização em: 06 de julho, 2018

Quer antecipar suas contas a receber?

Com a TrustHub é fácil! Em parceria com a Migrate, tornamos possível a aceleração financeira da sua empresa. É tudo muito simples, seguro e 100% digital.

Nesse artigo iremos explicar sobre a extensão ‘Antecipação de recebíveis’. Através da parceria entre a Migrate e TrustHub , tornamos possível a aceleração financeira da sua empresa. É tudo muito simples, seguro e 100% digital. A criação da conta é gratuita e você poderá simular sem nenhum compromisso.

Para tanto, a partir de agora os usuários que desejam realizar a antecipação de recebíveis no InvoiCy, deverão ter essa extensão ativa.

Para ativar a extensão é bem simples, basta acessar o link ‘Extensões’, localizado na parte superior direita da aplicação. Como demonstrado no artigo Extensões do InvoiCy.

Na tela de extensões, ao clicar sobre a imagem relacionada à antecipação de recebíveis, abrirá uma nova tela contendo a aba ‘Visão geral’, que apresentará uma breve explicação sobre a extensão, com imagens de demonstração das telas, como representa a imagem abaixo.

 

Já na aba ‘Ativação’, como demonstra a imagem a seguir, estão localizados os parâmetros para configurar a extensão.

Nessa tela você deverá informar um endereço de e-mail e marcar o campo em tela “Autorizo a Migrate enviar os arquivos XML dos documentos fiscais eletrônicos para a TrustHub para fins de antecipação de crédito”. Por enquanto só temos a antecipação disponível para o módulo NF-e, então o mesmo já virá marcado.

Ao concluir o preenchimento das informações clique em Salvar para ativar a extensão! Fique tranquilo: a criação da conta é gratuita e você poderá simular sem nenhum compromisso.

Ao clicar em Salvar será criado o seu pré-cadastro na plataforma da TrustHub, e enviado um e-mail de boas vindas para o endereço de e-mail informado.

Para concluir o seu cadastro deverá seguir as instruções do e-mail recebido e acessar sua conta na Plataforma TrustHub. Após concluir o cadastro, poderá selecionar quais duplicatas deseja antecipar e realizar uma simulação sem compromisso.

Entenda os papeis Cedente, Sacado e TrutsHub em uma antecipação:

1 – Cedente: Empresa que realiza a venda e antecipa a duplicata desta venda.

2 – Sacado: Consumidor, comprador.

3 – TrustHub: Opera com FDICs (Fundos de Investimentos em Direitos Creditórios) para antecipar determinado valor ao Cedente pela compra da duplicata e cobrará esta duplicata do Sacado.

Responsabilidades dos envolvidos (Migrate>Parceiro SH>Cedente>TrustHub>Sacado) no fluxo de liberação e uso da antecipação:

Migrate: Disponibilizar aos parceiros através do InvoiCy a funcionalidade de envio automático dos XML de NF-e autorizadas, para a Plataforma TrustHub. É responsável por manter a integração e o envio destes XML para a Plataforma TrustHub.

Parceiro SH: Devido a parceria com a Migrate e integração do seu EPR com o InvoiCy, pode disponibilizar aos seus usuários, a possibilidade de utilizar os benefícios da antecipação de recebíveis na Plataforma TrustHub. É responsável por manter a integração do ERP com o InvoiCy, para realizar a emissão de NF-e.

TrustHub: Disponibilizar através de sua plataforma online, a simulação e realização das antecipações de recebíveis e suas respectivas liquidações. É responsável por: manter ativo o serviço de recebimento de XML, através da integração com o InvoiCy, manter disponível ao usuário a Plataforma TrustHub e todos os seus serviços incorporados. Realizar análise documental para liberar cadastro, realizar as análises de créditos para aprovação ou não das antecipações. Emitir e enviar os boletos aos SACADOS. Renegociar com os SACADOS os boletos em atraso. Se posicionar em relação a cobrança do boleto, quando comprovado um desacordo comercial entre CEDENTE e SACADO.

Empresa vendedora (Cedente): Usuária do ERP do parceiro, que após ter a antecipação habilitada no InvoiCy e o cadastro concluído e aprovado na Plataforma TrustHub, poderá escolher quais duplicatas deseja antecipar. É responsável por seu fluxo financeiro, por controlar quais duplicatas solicitou antecipação e pelos demais controles inerentes a esta operação. Também é corresponsável ao pagamento desta antecipação e de informar a TrustHub em casos de desacordo comercial com o SACADO.

Empresa compradora (Sacado): Cliente da empresa vendedora (Cedente), que antecipou as duplicatas da respectiva NF-e transacionada. Irá receber o boleto de cobrança diretamente da TrustHub e deverá quita-lo, conforme o valor e prazo acordado na negociação com o Cedente.

Principais cuidados do Cedente ao utilizar antecipação de recebíveis:

1. Não emitir e enviar o boleto ao comprador (Sacado) referente a NF-e que teve duplicata antecipada, para evitar uma dupla cobrança ou um protesto indevido.

2. Informar ao comprador (Sacado) que você poderá antecipar as duplicatas e ele receberá o boleto da TrustHub.

3. Caso o Sacado necessite o reenvio do boleto ou renegocia-lo, deverá contatar diretamente a TrustHub.

4. Caso o Sacado atrase ou não pague o boleto da antecipação, o Cedente é corresponsável pela dívida junto a TrustHub e poderá usar da antecipação de outra duplicata para quitar a em atraso e renegociar a duplicata atrasada diretamente com seu cliente.

5. Caso o Sacado desfaça a aquisição por desacordo comercial, a TrustHub deve ser comunicada imediatamente, para não gerar uma cobrança indevida.

6. Caso o prazo de pagamento da duplicata seja alterado no momento da antecipação, o SACADO deverá ser informado, para evitar um desacordo comercial.

Conheça mais navegando na plataforma TrustHub
https://www.trusthub.com.br/trusthub-antecipacao-web/duvidas-frequentes.html e não deixe de falar com a TrustHub para conhecer suas taxas justas e competitivas, desta forma, com auxílio do 0800 e do material disponível na própria plataforma, você estará amparado para entender como realizar a antecipação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s