Cadastro de fornecedor para emissão de NFC-e no Pará

Última atualização em: 09 de abril, 2018

A Secretaria da Fazenda do Pará, Sefa, passou a exigir que os emissores de NFC-e informem o fornecedor do software utilizado para a emissão de seus documentos. Essa medida foi regulamentada pela Instrução Normativa de nº 06/2018.

A partir do dia 1º de abril de 2018 os fornecedores deverão realizar o seu cadastro, com prazo até junho de 2018. Após esse período poderá acarretar em cobrança de multa.

Para credenciamento:

O Fornecedor (desenvolvedor do sistema) deve efetuar o cadastro de seus produtos junto ao site da Sefa (www.sefa.pa.gov.br), para que os emissores possam informar qual dos softwares cadastrados junto ao fisco será utilizado para efetuar a emissão de NFC-e.

1) Acessar o Portal da SEFAZ, em https://app.sefa.pa.gov.br, e clicar na opção TODOS OS SERVIÇOS, conforme na imagem abaixo:

2) Para efetuar o cadastro de Software NFC-e Fornecedor clique no link correspondente, conforme imagem abaixo:

3) Na tela de login, deve-se informar o certificado digital da sua empresa, através da opção ‘Selecionar certificado’. Após selecionar o certificado clique no botão ‘Entrar’.

Observação: Ao carregar o certificado digital, caso você não tiver a extensão ‘ICPBravo Access’ instalada irá aparecer uma mensagem de aviso, conforme a imagem abaixo, informando que você deverá instalar a mesma no seu navegador. A instalação é bem simples, basta clicar no link da mensagem, baixar a extensão e seguir o passo a passo para concluir a instalação.

4) Será apresentada uma etapa para complementar e validar as informações do fornecedor, conforme imagem abaixo. Ao concluir clique em Avançar.

5) Na sequência será enviada uma chave de acesso para o e-mail informado. Para prosseguir com o cadastro deve-se então informar essa chave de acesso. Informe a chave, clique em ‘CONFIRMAR’ e após em ‘AVANÇAR’.

6) Na sequência será habilitada a etapa para você informar os dados do software, onde deverá informar a descrição do software e clicar em ‘ADICIONAR’. Abaixo serão listados todos os softwares cadastrados, permitindo a remoção dos mesmos quando necessário.

7) Após informar o software, deve-se aceitar os termos de uso do sistema, selecionando a opção ‘Li e aceito os termos’, e então clicar em ‘SALVAR’.

8) Aparecerá então uma mensagem de confirmação solicitando se você deseja mesmo salvar as informações. Pronto! Seu software foi cadastrado com sucesso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s