Extensões do InvoiCy

Última atualização em: 14 de agosto, 2018

Olá! Como você já deve saber a Plataforma InvoiCy é uma aplicação inteiramente Web, formada por módulos, onde cada módulo constitui um produto, permitindo a emissão e gestão de documentos fiscais eletrônicos.

Buscando a melhoria dos processos e inovação da Plataforma, a partir de agora o InvoiCy irá trabalhar com o conceito de extensões, que representarão as funcionalidades oferecidas pela Plataforma, e poderão ser ativadas de acordo com o contrato comercial de cada empresa ou parceiro.

Nesse artigo iremos explicar como proceder para efetuar a ativação de uma extensão. Primeiramente deve-se acessar a tela de extensões, através do link ‘Extensões’ localizado na parte superior direita da aplicação, como demonstra a imagem.

Nessa tela serão apresentadas todas as extensões que estão disponíveis no InvoiCy, que poderão ser habilitadas de acordo com o contrato comercial de cada empresa. As extensões ativas da empresa serão exibidas no grupo ‘Habilitadas’, e as demais extensões, que ainda estão inativas aparecerão no grupo ‘Mais…’. A tela ainda conta com um filtro para pesquisar pelo nome de cada extensão, como pode ser observado na imagem.

Ao clicar na imagem de uma extensão, Documentos importados por exemplo, será aberta uma tela com a visão geral e algumas imagens das telas correspondentes à extensão, conforme demonstra a imagem abaixo.

Ao lado da aba Visão geral, consta a aba de Configurações, que contém os parâmetros para configuração e ativação da extensão, como demonstra a imagem a seguir. Para ativar a extensão deve-se selecionar pelo menos um módulo e clicar no botão Salvar.

Pronto! A extensão já está ativa. Note que agora a mesma aparecerá no grupo ‘Habilitadas’ na tela de extensões. Caso for necessário realizar alguma alteração nas configurações, basta clicar no ícone de configurações que aparece juntamente com a extensão, como destacado na imagem a seguir.

Mesmo após ativar a extensão, ainda é possível redefinir os módulos ativos, e alterar as demais configurações como desejado, e ao clicar em Salvar as novas configurações já serão aplicadas. Caso você deseje desativar a extensão, basta clicar no botão Desativar, localizado na parte superior direita da tela. Ao desativar a extensão imediatamente ela será removida do grupo ‘Habilitadas’, na tela de extensões.

Para saber mais sobre o funcionamento de cada extensão em específico, acesse os artigos correspondentes:

Documentos importados

Manifestação do destinatário

Antecipação de recebíveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s