Release Notes – Versão 2.6.0

Versão 2.6.0 – 12/09/2018 – em produção

Melhoria de performance na tela de documentos

Buscando mais agilidade para a aplicação, foi implementada uma nova forma de pesquisa na tela de documentos. Quando realizada a busca através de determinados filtros, de documentos anteriores, será adicionado automaticamente o filtro de datas personalizadas, com data inicial e final correspondente ao intervalo de um mês.

O usuário poderá somente filtrar sem o período de data quando informar o número e/ou a série dos documentos que deseja buscar. Para configurar o intervalo de datas, caso necessário, o usuário deve selecionar a opção “Mais filtros”, em seguida selecionar a opção ‘Personalizar datas’ e inserir o intervalo de datas desejado, respeitando o período máximo de 60 dias. A imagem abaixo demonstra o filtro de datas personalizadas.

Alteração do status “Necessita interação” para “Pendente de consulta”

Nas versões anteriores, quando a Plataforma InvoiCy não conseguia comunicação com a SEFAZ, o documento enviado ficava com status “Necessita interação”.

A partir dessa versão, a descrição desse status será alterada para ‘Pendente de consulta’. Para saber mais informações sobre esse novo status leia o artigo Status pendente de consulta.

Forma de impressão do relatório de documentos faltantes

Nesta versão foi disponibilizada uma nova configuração para o usuário definir a forma de geração do relatório de documentos não verificados e faltantes. Agora, o usuário pode escolher entre a opção PDF ou Excel no momento de gerar o relatório. A imagem abaixo representa essa nova configuração na tela.

Cancelamento de documentos com certificado digital A3 através da tela de documentos

A partir dessa versão, as empresas que fazem uso do certificado digital A3 poderão efetuar o cancelamento de suas NF-e através da tela de documentos.

É importante destacar que poderão ser canceladas com certificado A3 apenas as NF-e que foram emitidas via digitação, também com certificado digital A3.

Inutilização de documentos em digitação com certificado digital A3

Também será possível efetuar a inutilização das NF-e que estão em digitação, fazendo uso do certificado digital A3.

Alterações na tela de digitação conforme NT 2016/002 v. 1.60

A tela de digitação foi ajustada de acordo com a NT 2016/002 v. 1.60, onde foi removida a opção ‘Forma de pagamento’ do grupo de cobrança, e adicionada no grupo ‘Informações de pagamento’. Conforme pode ser observado na imagem abaixo.

O grupo ‘Duplicatas’ foi renomeado para ‘Parcelas’, e estará sempre visível em tela agora.

Link de impressão do padrão WebISS – Vilhena/ES

A partir dessa versão as empresas emissoras de NFS-e para o padrão WebISS, poderão configurar na tela de configurações para emissão se desejam receber no retorno o link de impressão da prefeitura, através da configuração ‘Retornar link de impressão da prefeitura, quando disponível’.

Link de impressão do padrão ISSe – Maringá/PR

As empresas emissoras de NFS-e para o padrão ISSe, também poderão configurar na tela de configurações para emissão se desejam receber no retorno o link de impressão da prefeitura.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s