Release Notes – Versão 2.12.0

Versão 2.12.0 – 19/02/2019 – em produção

Melhorias na performance de emissão de documentos e do Painel de Suporte

A nova versão 2.12.0 conta com diversas correções e melhorias no Painel de Suporte, permitindo mais facilidade para o Parceiro gerenciar suas empresas emissoras. Também foram otimizados os processos de emissão de documentos, para garantir melhor performance às empresas emissoras.

Automatização do preenchimento de dados na digitação de uma NF-e de devolução

Ao emitir via tela de digitação uma NF-e com finalidade ‘Devolução de NFC-e’, como demonstra na imagem abaixo, serão preenchidas automaticamente algumas informações, como a ‘Natureza de operação’, ‘Tipo NF-e’, entre outros campos obrigatórios. As informações do destinatário também serão preenchidas com os dados do emitente.

Consulta da situação dos documentos enviados via Web Service de Importação

Essa nova versão disponibiliza uma forma de consultar a situação dos documentos que foram enviados para o Web Service de Importação, permitindo ao usuário ter certeza de quais documentos foram realmente importados para o InvoiCy.

Para isso basta enviar a seguinte estrutura de consulta, conforme demonstra a imagem abaixo, informando o número do protocolo e o modelo de documento, após efetuar o envio dos documentos para importação.

Para o respectivo protocolo consultado, será retornada a quantidade de arquivos importados com sucesso e a quantidade de arquivos com falhas de importação, juntamente com a descrição da falha e o XML do documento. A imagem abaixo demonstra essa estrutura de retorno.

Possibilidade de importação de layouts inferiores a versão 1.04 do CT-e

A partir dessa versão o InvoiCy permite a importação de layouts inferiores a versão 1.04 do CT-e, ou seja, agora também poderão ser importados layouts na versão 1.03 do CT-e.

A importação pode ser feita via tela, via leitura de caixa de e-mail ou ainda via integração com Web Service.

Adição do campo Retenções Federais no espelho da NFS-e

Disponibilizamos aos prestadores de serviço a possibilidade de informar o total das retenções federais incidentes sobre a NFs-e emitida. Essa informação deverá ser calculada pelo ERP e enviada ao Invoicy na tag <ValRetFederais>.

Quando informado, o valor total das retenções federais será apresentado no espelho da NFS-e.

Alteração do padrão NFS-e do Município de Chapecó – SC

Conforme comunicado enviado pela prefeitura de Chapecó – SC, a mesma passou a utilizar o Padrão Pública para emissão de NFS-e. Realizamos as alterações necessárias no InvoiCy para que os prestadores de serviço deste município possam emitir notas utilizando o novo padrão adotado pela prefeitura.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s