Importação de NFS-es emitidas

Última atualização em: 03 de abril, 2019

Para utilizar a importação de NFS-es no InvoiCy é necessário contratar a extensão “Documentos importados”, e configurar uma caixa de leitura de e-mail onde são recebidas as notas fiscais.

Para saber mais sobre essa extensão leia o artigo Extensão Documentos importados. Para configurar a caixa de e-mail, siga os passos do artigo Configurando uma caixa de e-mail.

Um processo automático ficará rodando no servidor e fará a leitura dos XMLs na caixa de e-mail configurada. Esta mesma caixa de e-mail poderá ser utilizada tanto para importação de NFS-es emitidas quanto recebidas.

Também é possível importar manualmente xmls de arquivos NFS-e através da tela de importação de documentos. O e-mail cadastrado receberá uma notificação em alguns instantes sobre o resultado da importação.

tela_importacao.png

Para visualizar as notas basta clicar no ícone da extensão ‘Documentos importados’ na parte superior direita da aplicação, conforme demonstra a imagem abaixo.

tela-documentos-importados

Através desse ícone é possível acessar a nova tela de documentos importados, onde serão listados todos os documentos NFS-e que foram importados para o InvoiCy. Verifique se o filtro Emitido / Recebido está marcado.

Também disponibilizamos um serviço de exportação dessas notas. O processo é o mesmo que a consulta de documentos recebidos, porém é necessário informar a tag <EmitidoRecebido> como “E”. Para utilizar esse serviço, siga os passos do artigo Exportação de NFS-e de entrada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s