Release Notes – Versão 2.15.0

Versão 2.15.0 – 14/05/2019 – em produção

Correção de NF-e rejeitada

O InvoiCy conta com uma nova funcionalidade que permite a correção de NF-es que foram emitidas via integração Web Service, e ficaram com status Rejeitado.

Para isso é necessário configurar o novo parâmetro ‘Empresa permite correção de documentos’, que se encontra na tela de Configurações para a emissão de NF-e, como demonstra a imagem abaixo.

É importante destacar que esse parâmetro não estará visível para empresas que emitem notas via tela de digitação, apenas para empresas que integram via Web Service.

Após configurar o parâmetro para permitir a correção das NF-e, ao acessar a tela de documentos do InvoiCy e clicar no status de uma nota que está rejeitada será aberta a tela para correção desse documento, como pode ser observado na imagem a seguir. Ao clicar em qualquer outra coluna da grid de documentos será aberta a tela de detalhes desse documento.

No topo da página será exibida a rejeição da nota, permitindo que o usuário faça a correção via tela. Ao finalizar as correções necessárias basta clicar no botão ‘Corrigir NF-e’, localizado bem ao final da página.

Para mais informações acesse o artigo Correção de NF-e rejeitada via tela.

Notificação ao cadastrar empresas via Web Service

Buscando manter o controle das empresas que são cadastradas em ambiente de produção, o usuário parceiro receberá um e-mail de notificação sempre que uma nova empresa foi cadastrada com a sua chave de parceiro.

Mas é importante destacar que isso acontecerá somente para as empresas cadastradas via Web Service, no ambiente de produção.

Importação de NFS-e emitida na Prefeitura

Para permitir que as empresas que emitem NFS-e armazenem suas notas de forma centralizada e organizada, o InvoiCy disponibiliza uma nova funcionalidade que irá consultar e importar as notas emitidas pelo próprio Prestador na prefeitura de forma automática.

É importante destacar que essa funcionalidade estará disponível apenas para notas emitidas em produção. E no momento irá funcionar apenas com os padrões BETHA, GINFES, NF PAULISTANA, NOTA CARIOCA.

Primeiramente, é necessário ativar a extensão de Documentos importados, e configurar o parâmetro ‘Tipo de arquivos para importar no módulo NFS-e’, como demonstra a imagem abaixo. Para mais informações sobre essa extensão leia o artigo Extensão Documentos importados.

Após ativar a extensão, um processo irá automaticamente consultar na prefeitura as notas emitidas pela empresa e importar para o InvoiCy. A consulta sempre será realizada nas primeiras horas do dia seguinte, buscando as notas do dia anterior.

Para mais informações acesse o artigo Importação de NFS-e emitida na Prefeitura.

Detalhamento da versão

Para conhecer todas as modificações realizadas nesta versão, clique aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s