O que é InvoiCy?

Última atualização em: 20 de outubro, 2017

Olá! Este artigo tem por objetivo disponibilizar uma breve síntese de como funciona a Plataforma de Soluções Fiscais – InvoiCy.

Ansioso para dar início ao desenvolvimento da integração? Antes disso, leia este artigo e fique por dentro de como funciona a Plataforma!

O Sistema InvoiCy constitui-se de uma aplicação inteiramente WEB, formada por módulos, onde cada módulo constitui um produto. Desta forma, o Sistema permite a centralização de todos os produtos disponibilizados pela Migrate, tornando seu gerenciamento fácil e a manutenibilidade mais eficiente e segura, além da rapidez de integração de seu ERP e velocidade de processamento das informações recebidas.

Como funciona o envio de um documento através do InvoiCy?

  1. De maneira simplificada, a empresa emissora do documento fiscal gera um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deve ser assinado digitalmente de maneira a garantir a integridade dos dados e a autoria do emissor. Este documento nada mais é do que um arquivo XML, contendo todas as informações do documento.
  2. Este arquivo eletrônico é então transmitido através de um Web Service disponibilizado pelo InvoiCy, que por sua vez recebe o arquivo e realiza o tratamento necessário, para só então enviá-lo para a Secretaria da Fazenda Estadual de jurisdição do contribuinte emitente, que faz uma pré-validação dos dados e devolve uma Autorização de Uso, sem o qual não pode haver o trânsito da mercadoria.
  3. Após o recebimento do documento, a Secretaria da Fazenda Estadual disponibiliza a consulta através da Internet para o destinatário e outros legítimos interessados que detenham a chave de acesso do documento eletrônico.
  4. Este mesmo arquivo é ainda transmitido pela Secretaria da Fazenda Estadual para a Receita Federal, que é um repositório nacional de todos os documentos emitidos, e no caso de uma operação interestadual, para a Secretaria da Fazenda Estadual de destino da operação.

Simples, não é mesmo?  Agora que você já tem o entendimento da Plataforma, vamos dar início a integração?

Abaixo seguem algumas informações que podem ser úteis para você que está iniciando sua integração com a Plataforma de soluções fiscais InvoiCy.

Trabalhando com a Plataforma InvoiCy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s