Integração Web Service

Última atualização em: 09 de maio, 2016

 

Módulo NF-e

Podemos conceituar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) como sendo um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuinte.

Para facilitar seu entendimento acesse a página Módulo NF-e, onde são contempladas todas as funcionalidades deste módulo.

Módulo NFC-e

A NFC-e é um documento eletrônico que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF, oferecendo grandes vantagens para as empresas, para o Fisco e para a sociedade.

Para conhecer as funcionalidades deste módulo, acesse Módulo NFC-e.

Módulo NFS-e

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é um documento de existência exclusivamente digital, gerado e armazenado eletronicamente pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.

A geração da NFS-e será feita automaticamente por meio de serviços informatizados disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, os dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e, se corretos, gerarão o documento.

Para facilitar sua integração com esse módulo no InvoiCy veja as especificações da NFS-e na página Módulo NFS-e.

Módulo CT-e

Podemos conceituar o Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) como sendo um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente com o intuito de documentar uma prestação de serviços de transportes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuinte.

Veja mais informações na página do Módulo CT-e.

Módulo MDF-e

Podemos conceituar o Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) como sendo um documento fiscal eletrônico que venha substituir a sistemática atual de emissão do documento em papel.

Este é emitido e armazenado eletronicamente para vincular os documentos fiscais utilizados na operação e/ou prestação, à unidade de carga utilizada no transporte, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pela administração tributária da unidade federada do contribuinte.

Saiba como integrar com esse módulo acessando a página Módulo MDF-e.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s