NFS-e: [#inv0328] – Mensagem retornada pela prefeitura

 

MENSAGEM:
[#inv0328] – Mensagem retornada pela prefeitura.


CAUSA:

A prefeitura retornou uma mensagem na comunicação.

Esta mensagem pode ser o motivo da rejeição de um RPS, mensagem informativa de lote em processamento, erros diversos.

AÇÃO:

Se o RPS estiver rejeitado: analise o contexto da mensagem afim de identificar o motivo da rejeição. Muitas vezes o campo que está preenchido incorretamente está descrito na mensagem. Atentar para o fato de que o campo do layout da prefeitura não tem o mesmo nome que o Layout do InvoiCy. Para identificar qual campo no layout InvoiCy corresponde a um campo no layout da prefeitura, acesse o Painel de Controle > grupo NFS-e > Layout XML Recepção.

Obs: em alguns casos o registro pode rejeitar quando a mensagem retornada pelo município não necessariamente significa um erro. Neste caso, solicitamos entrar em contato com nosso suporte para que possamos tratar corretamente o contexto desta mensagem e não rejeitar o registro por causa dela.

Se o RPS estiver em processamento: algumas mensagens podem indicar que o Lote RPS foi importado pela prefeitura e ainda não foi processado ou que não foi encontrado. Esta é uma ocorrência natural em municípios que não efetivam instantaneamente as notas. Neste caso, realize uma consulta dentro de alguns instantes para verificar se o registro já foi processado.

Um RPS que permanece muito tempo pendente ou em processamento, pode conter mensagens úteis na identificação do problema.

Se o RPS foi processado corretamente, algumas mensagens são salvas durante o processamento apenas para manter o histórico da operação.

Algumas mensagens podem ser incompreensíveis sem um olhar técnico, como falhas na conexão com web service. Neste caso, solicitamos que entre em contato com o suporte para averiguar o ocorrido.