Módulo NFC-e

Última atualização em: 12 de setembro, 2017

 

A NFC-e é um documento eletrônico que substituirá as notas fiscais de venda a consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por ECF com grandes vantagens para as empresas, para o Fisco e para a sociedade.

Para facilitar seu entendimento disponibilizamos abaixo alguns links contemplando as funcionalidades deste módulo:

A Plataforma InvoiCy módulo NFC-e permite três formas de integração com o ERP ou Aplicativo Comercial de frente de loja. É possível integrar via WebService, disponibilizado pela aplicação InvoiCy, através da utilização do Framework Daruma (DFW), que consiste em uma DLL, ou ainda através do InvoiCy Conector, um aplicativo desenvolvido pela Migrate.

A integração via WebService é indicada para ERP ou Aplicativos Comerciais que possibilitam a geração de um arquivo XML e envio ao WebService do InvoiCy. O ERP ou Aplicativo Comercial, tendo uma conexão com a internet poderá realizar a emissão de NFC-e mesmo que a SEFAZ esteja em contingência, pois o InvoiCy possui a contingência offline (específica da NFC-e) que é ativada automaticamente quando o Web Service da SEFAZ estiver inacessível. O InvoiCy substitui as tags necessárias para emitir em contingência offline e mantém o XML armazenado. Assim que o link da SEFAZ voltar a operar os XML emitidos em contingência serão enviados para autorização. Após a autorização da SEFAZ ou a emissão em contingência, o InvoiCy retorna para a aplicação um PDF em base 64 que permite a impressão do DANFE NFC-e. Para mais informações sobre base64 acesse o artigo.

A integração via Framework Daruma (DFW) é indicada para ERP ou Aplicativo Comercial que não integra via Web Service, que opera em plataforma Linux, Android, Windows 8, ou que já esteja integrado com os métodos de emissão em ECF, e ainda que necessitam da contingência offline na frente de loja ou no dispositivo móvel, permitindo vender mesmo sem conexão com a internet ou rede interna. O ERP ou Aplicativo Comercial irá alimentar a DLL através de chamadas de métodos enviando dados em TXT, a DLL irá utilizar estes dados para gerar um XML e comunicar com o Web Service do InvoiCy. A DLL opera em contingência offline mantendo a segurança e integridade destes xmls até o envio para a Plataforma InvoiCy, também faz a comunicação com a impressora térmica de qualquer marca permitindo a impressão do DANFE NFC-e. Para obter mais informações sobre o Framework Daruma acesse a aba NFC-e neste link http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/index.php.

A imagem abaixo representa as diversas formas de integração aceitas pela DLL Daruma.

Já a integração via InvoiCy Conector, um aplicativo desenvolvido pela Migrate com o objetivo de facilitar a integração com o InvoiCy, poderá ser utilizada por empresas que não dispõem de tecnologia para realizar consumo de Web Services, tornando o processo mais simples. De uma forma geral, o desenvolvedor não precisa consumir o Web Service, e este serviço fica a cargo do Conector InvoiCy, que fará todo o trabalho de envio dos Documentos Fiscais à Plataforma.

Para auxiliar na sua integração com a Plataforma InvoiCy disponibilizamos um arquivo .zip contendo um exemplo em Delphi, desenvolvido com a versão Delphi XE. Você pode efetuar o download do exemplo em Delphi clicando aqui.

Um arquivo .zip contendo um exemplo em Genexus, desenvolvido com a versão Evolution. Você pode efetuar o download do exemplo em Genexus clicando aqui.

Um arquivo .zip com um exemplo desenvolvido em Java, utilizando o NetBeans 7.2.1, com a versão 7 do JDK. Você pode efetuar o download do exemplo em Java clicando aqui.

Um arquivo .zip contendo um exemplo desenvolvido em C#, utilizando a ferramenta Visual Studio 2010, com .NET Framework 4.0. Para efetuar o download do exemplo em C# clique aqui.

E também um arquivo .zip contendo um exemplo desenvolvido em PHP. Você pode efetuar o download do exemplo em PHP clicando aqui.

Disponibilizamos também um projeto do SOAP-UI, onde podem ser realizadas simulações de envio e testes de integração com a Plataforma InvoiCy. Faça o download deste projeto clicando aqui.

5 comentários em “Módulo NFC-e

  1. Olá Bruno,

    Nossa equipe Comercial está a disposição para apresentar nossas propostas e mostrar a Plataforma de Soluções Fiscais InvoiCy.

    Entre em contato através do telefone (55)3535-4810, ou e-mail comercial@migrate.com.br. Nossos consultores estão a disposição!

    • Olá Victor,

      Não possuímos nenhum tipo de cálculo, tudo vem da integração, ou seja do ERP que comunica com nossa aplicação.

      Quanto a Lib você se refere a uma biblioteca? Também não possuímos nenhum recurso semelhante. Somos apenas um meio campo entre os emissores, fazendo a comunicação e envio dos documentos para a SEFAZ.

  2. Fiquei na duvida, como vou continuar imprimindo nota fiscal sem internet se não vou poder me conectar ao sistema de vcs para puxar as notas ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s