O que é Portal Simula?

Última atualização em: 09 de maio, 2016

 

Buscando facilitar a integração dos parceiros que emitem NFC-e ou CF-e SAT foi desenvolvido o Portal Simula, que permite aos clientes testar o seu processo de integração com os módulos NFC-e e CF-e SAT, para garantir que sua aplicação está funcionando corretamente.

Através do Portal Simula o processo de testes é mais simples para o cliente, pois este não precisa ter uma empresa cadastrada no InvoiCy, nem adquirir um certificado digital, ou providenciar seu cadastro na SEFAZ. Basta cadastrar sua empresa no Portal Simula, informando apenas os dados básicos, e a partir disso já iniciar o envio de seus documentos através do Web Service disponível, ou de integração via DLL Daruma.

Quando você cliente optar pela integração via DLL Daruma deverá enviar também informações sobre o framework da DLL Daruma, como versão do framework, plataforma, impressora e MAC. Estas informações devem preenchidas apenas quando for integração via DLL Daruma, para integração via Web Service essas informações não são necessárias.

Destacando que os arquivos enviados para o Portal Simula não são assinados, e nem enviados à SEFAZ. Estes servem apenas para testar a comunicação entre a aplicação do cliente emissor de NFC-e ou CF-e SAT com a DLL Daruma, ou diretamente com o Web Service do InvoiCy.

Trabalhando com o Portal Simula